sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Um lindo jardim nasceu na EMEI Alice Maciel

   

   E foi com muita alegria que as pibidianas Lisandra Santiago, Deise e Andrea concluíram o projeto de Artes, que foi de muita aprendizagem e bem significativo para a turma Pré A e também para as acadêmicas bolsistas. 


No projeto, a turma pôde estudar sobre o pintor Claude Monet, que encantou a turma com suas obras de arte.


A cada atividade desenvolvida com os pequenos artistas, as bolsistas retomaram as boas maneiras para conviver no espaço social, e se desfrutar da boa convivência em sala de aula, respeitando e cuidando dos colegas e das professoras. 


Como atividade final deste projeto, as pibidianas realizaram, com as crianças, um lindo jardim na EMEI Alice Maciel, para inspirar e incentivar os alunos o gosto pela arte e o cuidado com a escola, zelando e enfeitando-a. 


Não podemos esquecer que este jardim florido resultou em lindos desenhos, as flores inspiraram a turma do Pré A em suas artes, assim como Monet também se inspirava na natureza para criar suas belas telas. 


O  "Jardim de Monet", saiu dos livros!! 


Um agradecimento especial à direção e  à coordenação da escola que doou as mudinhas de flores para a concretização da "Alegria de jardim".


     " Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."(Cora Coralina)




Nenhum comentário:

Postar um comentário