quinta-feira, 11 de agosto de 2016

E tem mais musicalização por aí!

As acadêmicas bolsistas Pibid, Amanda, Jaqueline e Luciane estão dando continuidade ao projeto "Entrando no mundo dos sons".
As bolsistas iniciaram a aula, mostrando o livro que as crianças ilustraram  na semana anterior. O momento da roda de conversa é de reflexão, para que as crianças expressem suas fantasias e curiosidade. Por isso, é um momento importante de trocas.

  
Depois deste tempo de reflexão coletiva, deu-se início às atividades, com uma apreciação ativa, com variação nos andamentos musicais.
A tarefa das crianças era a de se aproximarem nas partes lentas e se afastarem nas partes mais agitadas da canção.

  
A outra atividade do dia foi a seguinte: as  pibidianas pegaram uma sacola, na qual havia muitas tiras coloridas de TNT coloridos, que serviram de "pincéis" para eles colorir  toda a sala de aula.


É claro que esta atividade se tratava de um faz de conta: as crianças, ao som de uma canção, acompanhando seu ritmo, dançaram com as tiras de TNT, realizando outra apreciação ativa.
  

Depois de tanta brincadeira, era hora de relaxar. Que tal uma bela massagem ao som de outra canção?



Este foi um dia de muitas apreciações ativas e diferenciadas para as crianças, que através de todas as atividades estão, aos poucos, se sensibilizando musicalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário