sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Quantos jogos legais!!!

E os jogos de regras continuam ativos no Pré da EMEI Alice Maciel.


As acadêmicas Evelin e Larissa trouxeram novos jogos para a turma, momento no qual foram exploradas as disputas saudáveis, além da cooperação e coleguismo para que tudo desse certo.


No pátio da Escola, realizaram um Pega-corrente, onde a união de todos era importante para que o objetivo de pegar os fugitivos desse certo.


Depois, divididos em grupos, realizaram pequenas disputas com bola, pois deveriam passá-la para o colega por cima da cabeça e por baixo das pernas. Esta disputa foi bem divertida e prazerosa!


Nas mesmas equipes, realizaram a corrida da bola, momento em que um amigo deixava a bola no balde, para que o próximo colega fosse buscá-la.
  

 Para finalizar, realizou-se uma atividade mais calma: a brincadeira do “dentro e fora”. Nela, os alunos se dispõem em roda e, diante deles, é desenhado um círculo. Quando a professora diz DENTRO, eles pulam no círculo, quando diz FORA, eles pulam de volta para fora do círculo.


Na sala, fizeram registros das atividades, através de desenhos, que foram reunidos e criou-se um livro.


Na semana seguinte, dando prosseguimento ao projeto, para trabalhar os jogos de regras e os jogos de competição na turma do Pré, as acadêmicas Evelin e Larissa realizaram uma divertida Olimpíada, em que, no final, a amizade foi a vencedora.


Para iniciar, os alunos conheceram algumas modalidades de jogos olímpicos. Após, foram em grande grupo procurar imagens em revistas que representassem as Olimpíadas realizadas no Brasil, para recortá-las e montar coletivamente um cartaz que foi exposto na sala de aula.


No pátio da escola, iniciou-se uma pequena Olimpíada.
 O primeiro jogo foi a Corrida do Manequim, através da qual eles deveriam fazer um percurso com um livro na cabeça. A equipe em que todos realizassem primeiro a tarefa ganhava um ponto.


Depois, foi realizado um jogo do ziguezague da bola. Os integrantes das equipes deveriam fazer uma corrida, desviando das garrafas que representavam obstáculos
.

A última atividade da Olimpíada foi a corrida do jornal, cujas equipes deveriam ir de um ponto a outro em cima de jornais, criando estratégias para chegar do outro lado, sem pisar no chão.



No final, todos foram premiados com medalhas e todos foram CAMPEÕES no quesito participação e alegria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário