quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aprender música é sempre legal!

As pibidianas Jaqueline e Luciane estão desenvolvendo o projeto “Entrando no mundo dos sons”, assunto que foi gerado a partir do mapeamento da zona de interesse das crianças, observando suas ações e brincadeiras.


 As
acadêmicas bolsistas observaram que cada criança brincava e cantava enquanto conversava na rodinha, apontando aí o grande interesse pela música.




Assim, na outra aula, trouxeram um vídeo com várias canções, para que as crianças refletissem sobre qual lhes chamou mais atenção.


As crianças adoraram a canção "Aquarela" do artista Toquinho.


Depois, as crianças se dirigiram até o pátio da escola, para fazer outra apreciação da música, ilustrando imagens que se tornarão um lindo livro.

  

"A música é a linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio da organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio. A música está presente em todas as culturas, nas mais diversas situações: festas e comemorações, rituais religiosos, manifestações cívicas, políticas etc". (BRASIL, 1998, p. 45).

Nenhum comentário:

Postar um comentário