quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Viva os amigos da natureza!


Numa roda de conversa, as bolsistas pibidianas Beatriz e Silvana realizaram  questionamentos com os alunos. Quem sabe o que significa meio ambiente?
O que é a natureza? Como cuidamos do ambiente em que vivemos?
  

Seguindo este momento, iniciaram com a contação da história “Os dias da criação” com a demonstração de uma ilustração.


Após os debates, as acadêmicas contaram às crianças que fariam uma mágica: os alunos fecharam os olhos, ficou tudo escuro e, de repente, clareou tudo, pois foram cobertos por um lençol branco!


Neste momento, apareceu uma bola grande e colorida representando o mundo, que, todos juntos, com alegria, deveriam movimentar.


Dando continuidade ao projeto, realizaram a seguinte atividade: em grupos, as crianças desenvolveram a imaginação, pintando o que entenderam. 


Elas puderam também pintar uma grande bola de isopor, com duas partes: uma preta e outra branca. Depois, decoraram com Glitter a esfera e preparam um lindo cartaz representando o começo da história.



E como diz Jean Piaget, " Pensar é agir sobre o objeto e transformá-lo ". Por isso, as crianças são protagonistas de suas próprias aprendizagens, através destas atividades propostas, que as fazem valorizar mais o planeta em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário