Hoje as Pibidianas Maiara e Franciele Schuck contaram a história NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM de Regina Outero e Regina Renó, no varal da leitura.
Os pequenos admiraram-se ao contemplar as imagens da história e foram muito interativos ao responderem algumas questões, como: O que viam? Quais as diferentes cores? Os personagens eram como? Quais suas características? Eles estavam felizes ou tristes? Por quê?
As crianças também puderam brincar de "Espelho, espelho meu!". Olhavam-se no espelho e contavam para todos suas características pessoais.
As Pibidianas questionaram os alunos sobre suas diferenças e, depois, elas refletiram junto aos alunos sobre a última frase da história: “Já pensou se todos fossem iguais? Acho que as pessoas teriam que andar com o nome escrito na testa para não serem confundidas com as outras”.
Os alunos receberam revistas para analisar e recortaram imagens de pessoas com características diferentes das suas.
Depois, junto das acadêmicas bolsistas, colaram suas imagens num papel pardo, no qual construíram um cartaz com o título NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM.
A obra coletiva foi exposta no corredor da escola para que todos possam se lembrar sempre de respeitar as diferenças.
Segundo as pibidianas, além de aprender a respeitar as diferenças alheias, os alunos aprenderam que devemos respeitar também as nossas, pois todos nós somos lindos e temos algo bom dentro da gente, mesmo que sejamos diferentes uns dos outros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário