sábado, 16 de maio de 2015

Vamos descobrir um pouco sobre a cultura africana?


​As pibidianas Janaína e Beatriz já iniciaram as aplicações das atividades do projeto "Igualdade não tem cor" na EMEI Alice Maciel.


No primeiro dia, sentiram uma imensa alegria já na entrada da escola, pois, sabiam que esse dia ficará marcado em suas vidas.



 Começaram contando a história "AS TRANÇAS DE BINTOU".  Através da contação, observaram que as crianças estavam entendendo algumas diferenças raciais existentes no mundo, e com as atividades práticas sentiram o cabelo dos colegas, mediram o tamanho das mãos de cada um, conversaram sobre suas diferenças.



 A turma do pré 1 A foi excelente em relação à disciplina e participação, apresentaram interesse em todas as atividades, adoraram pintar os cabelos de Bintou, que estava sendo representada com desenhos no panô.



Mas a maior emoção demostrada por eles foi quando as pibidianas mostraram alguns instrumentos musicais africanos para a turma, dando-lhes oportunidades para manuseá-los. 



A diversidade está em todo lugar e as crianças são seres aptos a entender e a respeitar as diferenças que existem no mundo!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário