sábado, 30 de maio de 2015

Cada um tem um jeito, cada um é diferente!

E  na E.M.E.I Alice Maciel,  o projeto que as acadêmicas bolsistas Andreia, Luciane e Lisandra Santiago estão realizando, sobre a história "Omo: o rio da liberdade",  ainda está rendendo bons frutos! 


A turma embarcou com as pibidianas numa viagem, na qual encontraram os amigos de todas as cores de Ayana e Sadhiki, personagens da história representados por bonecos!


A partir dessa temática, a atividade das acadêmicas, para ser realizada com os pequenos, foi a de confecção de lindas máscaras africanas bem coloridas, além de oportunizar a ludicidade também através das brincadeiras com os personagens da história!


Em seguida, as pibdianas desafiaram as crianças a fazer como Ayana e Sadhiki, que se auto-desenharam, segundo a história contada.


Assim, deitaram os alunos sobre cartolinas e contornaram seus corpos, para que cada um pudesse se auto-retratar livremente , através do desenho e pintura no interior dos contornos! 


Segundo contam as acadêmicas bolsistas, a atividade foi super produtiva, já que as crianças interagiram com entusiasmo em todas as etapas concretizadas nesta parte do projeto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário