sexta-feira, 29 de maio de 2015

Spritzbier, uma bebida alemã para adultos e crianças!




As pibidianas Raquel e Franciele estão em pleno desenvolvimento do seu projeto na Emei Bem Me Quer, através do qual estão trabalhando a diversidade, entrelaçando elementos da cultura germânica com a nossa.
 
 
 Para dar início às atividades da semana, relembraram com as crianças a aula anterior, quando comentaram sobre as vestimentas e também citaram a brincadeira do passa anel, que agora sabiam brincar e cantar em alemão.

 


As acadêmicas perguntaram às crianças se alguma delas já havia experimentado ou se conheciam uma  bebida alemã. Uma criança prontamente levantou a mão, dizendo que já havia visto na Oktoberfest, e relatou que criança não deve beber, porque é bebida para gente grande.

 

Após esse momento, foi explicado que seria feito uma bebida que adultos e crianças podem beber: Spritzbier.


Num primeiro momento, as crianças tiveram receio em experimentá-la, mas depois que um colega comentou que era muito gostosa, foi um momento bem divertido, pois todos queriam experimentar.  As crianças puderam ajudar e aprenderam a fazer esta bebida alemã sem álcool. 





Em seguida, as pibidianas apresentaram dois bonecos, dizendo que eram o Fritz e a Frida, porém precisavam de ajuda das crianças  para caracterizá-los disponibilizando diversos materiais, como, por exemplo, opções de olhos, boca, vestimenta, etc..

 


As crianças puderam caracterizá-los, escolhendo como ficariam e, depois, se divertiram  brincando com os mascotes da turma.




Conhecer elementos da cultura alemã, assim como a diversidade de possibilidades de caracterização dos bonecos, é uma forma lúdica de interagir e aprender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário