quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ah, estas bonecas contadoras, cantadoras e encantadoras!


E na EMEI Azaleia, as pidianas Franciele e Maiara continuam levando para as crianças um pouco da cultura africana, agora com a contribuição da nova pibidiana Elaine, que se vinculou a nosso grupo de bolsistas!


A primeira atividade do dia foi assistir um desenho infantil que abordou as diferenças entre etnias, classes sociais, culturas, etc., ou seja, as diferente condições através das quais as pessoas vivem.


Em seguida, as acadêmicas questionaram as crianças sobre o vídeo que foi assistido, instigando as crianças a refletirem sobre os dados observados.


Na sequência, a fim de que as crianças continuem entrando em contato com a cultura africana e afro-brasileira, as pidianas distribuíram instrumentos musicais relativos a estas cutluras e os alunos tiveram total liberdade para o manuseio e também o compartilhar e a troca dos instrumentos entre si.


Como é bom compartilhar e dividir, ao mesmo tempo em que aprendemos novas coisas!


Além de entrar em contato com a diversidade cultural existente, os valores de cooperação, solidariedade e respeito mútuo devem ser incentivados desde cedo nas crianças. 


A atividade musical com os instrumentos musicais  foi bastante prazerosa e divertida para as crianças. 


Nossas pibidianas continuarão dando prosseguimento a este projeto nas próximas semanas com mais atividades divertidas e produtivas!

Um comentário: