sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Aprendendo jogos e brincadeiras tradicionais



As pibidianas Cassiane, Evandra e Silvana, dando continuidade ao projeto Brinquedos e brincadeiras, que estão realizando com a turma do jardim, na EMEI Pimk, realizaram várias atividades por lá novamente esta semana.


O objetivo geral está sendo o de ampliar as possibilidades expressivas nas brincadeiras e jogos, bem como as relações sociais entre as crianças.


As acadêmicas também objetivam trabalhar a coordenação motora ampla através de jogos como os de amarelinha, de elástico, entre outros!


As crianças aprenderam as brincadeiras do "Passa Anel", do "Telefone sem fio" e "Adivinha quem é", e se divertiram muito com todas as atividades!


As acadêmicas, assim, estão resgatando com as crianças as brincadeiras mais tradicionais, pois a ludicidade implícita nestes jogos coletivos provocam a desinibição, a criatividade e a sociabilidade infantil. 


Mesmo que sejam mais complexos, a partir dos 4 ou 5 anos, com suas devidas adaptações, as professoras já podem começar a desenvolver algumas atividades na Educação Infantil com jogos de regra simples. 


Brincar sempre foi e sempre será a atividade mais importante para o desenvolvimento infantil!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário