quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Projeto “brinquedos e brincadeiras”.


E na EMEI Pimk, mais um projeto inicia com muitas brincadeiras! 
As crianças de 4 e 5 anos, orientadas pelas pibidianas Cassiane, Evandra e Silvana, estão resgatando e brincando com brincadeiras e brinquedos antigos.


O objetivo das pibidianas é socializar as crianças, desenvolver sua oralidade e conhecer brincadeiras e jogos de regra tradicionais.


No primeiro dia de aplicação do projeto, as acadêmicas sentaram com as crianças para conversar sobre os brinquedos e brincadeiras antigos, perguntando às crianças se já haviam questionado seus avós ou pais sobre como eles brincavam quando pequenos.


Depois, as professoras contaram uma história para eles e apresentaram vários brinquedos e brincadeiras antigas, permitindo que as crianças entrassem em contato com estes objetos e modos de manipulá-los, realizando algumas brincadeiras com a turma


Depois, brincaram de carrinho de mão, de pega-pega, esconde-esconde, entre outras atividades muito divertidas!


A criançada adorou as atividades deste primeiro encontro e demonstrou muito interesse na participação de todas as brincadeiras. 


Muitas outras atividades, com o intuito de realizar jogos com regras fáceis, procurando ensinar as crianças a esperarem a vez de jogar, cooperar no trabalho em equipe, pensar para encontrar uma jogada mais adequada, serão realizados ainda pelas pibidianas. 


Através de jogos de regra, especialmente dos mais tradicionais, que são realizados em equipes ou duplas, as crianças se socializam mais facilmente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário