segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Encerramento do projeto dos Piratas!



Para encerrar o projeto sobre os piratas e os tesouros da vida, as pibidianas Raquel, Sinara, Conceição e Priscila relembraram as crianças sobre o que fizeram na semana anterior.


Assim, continuaram a busca ao tesouro com eles: o que é valoroso na vida?
Para dar início, duas pibidianas ficaram na sala para, com eles, relembrar os momentos anteriores vivenciados, enquanto as outras duas, vestidas de pirata, esperavam com uma história para contar no barco feito para a busca ao tesouro.


Contaram, então, a história "O Mistério da Caixa Vermelha", que fala sobre uma caixinha vermelha que todos encontravam pela rua, mas ninguém dava importância e, no fim, um garoto que a encontrou e a abriu, viu um espelho dentro!
 
 

No segundo momento, enquanto uma das pibidianas levou os piratinhas até o barco, a outra buscou um baú e o escondeu na sala de aula.

 
Ao chegarem ao barco, que ficou na pracinha da escola, eles ouviram a historinha, compreendendo que os maiores tesouros são encontrados no reflexo de um espelho, pois somos nós mesmos.

 
Mas por ali, havia mais tesouros escondidos!!! Ficaram indagando onde estaria  a segunda parte do tesouro, qual seria a surpresa que eles encontrariam?

 
 Ao continuar a busca, retornara à sala e então, finalmente, os piratinhas encontraram o resto do tesouro que estava escondido.

 

Então, acharam o baú! Em seu interior, havia pirulitos, e os desenhos feitos por eles na última aula, para que eles presenteassem seu "amigo secreto".
 

Assim, seguindo, cada piratinha presenteou o amigo com seu trabalho, trocando abraços, beijos e sorrisos.


Por fim, as acadêmicas questionaram as crianças sobre quais eram os maiores tesouros de nossa vida. Eles prontamente responderam: pai, mãe, "profes", colegas, a natureza; lembrando que se deve cuidar e respeitar todos estes que foram citados.
 As “Profes Piratas” se despediram com abraços e beijos dessa turminha de piratas acolhedora, participativa e carinhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário