terça-feira, 25 de novembro de 2014

E nosso mundo cada vez mais verde!! Oba!!!!


 
Dando continuidade ao projeto "O nosso mundo mais verde", na EMEI Pimk, as pibidianas Lisandra e Viviane sentaram em roda com a turminha do pré, e conversaram com os alunos sobre alguns diferentes conceitos das plantas do nosso meio ambiente. 


Através da conversa, as crianças puderam reconhecer que no meio ambiente estão as plantas que, além de nos dar alimentos, abrigam-nos, purificam o ar que respiramos, também enchem o visual do nosso mundo de beleza. 


Depois, as acadêmicas realizaram um passeio no pátio da escola, coletando materiais da natureza. 


A coleta de materiais naturais, proposta pelas professoras, exigiu uma volta à simplicidade, em função do cotidiano urbano que a maioria das crianças vive hoje em dia.  


À medida que os alunos encontravam os itens, as pibidianas incentivavam comparações, estimulando-as a observarem cada detalhe da diversidade das plantas.


De volta à sala, fizeram a colagem dos materiais encontrados em folhas de desenho, aproximando-se de imagens da natureza.


As crianças já sabiam que as folhas secas servem para compostagem, então, as professoras mostraram para elas que estes materiais podem ser transformados em obras de arte. 


Utilizando folhas variadas, sementes, brotos, flores, galhos secos, cascas de árvores, sementes em vagem e frutos secos, os alunos desenvolveram a criatividade fazendo colagens que retrataram animais, paisagens e flores, tornando os materiais recolhidos do chão em uma forma reconhecível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário