sexta-feira, 28 de novembro de 2014


No dia 25 de novembro de 2014, a Coordenadora do Pibid da Subárea da Pedagogia- Educação Infantil, Professora Doutora Patrícia Kebach participou como palestrante no evento "Semana do Bebê - Cuidando com Responsabilidade", organizado pela Prefeitura Municipal de Parobé com o Apoio da Faccat.


Na ocasião, a professora Patrícia falou sobre as ações do Pibid, enquanto espaço de formação continuada eficaz, para contribuir para a qualificação docente das acadêmicas do Curso de Pedagogia da Faccat, que são bolsistas Pibid.


Além de apontar para os pontos essenciais que um professor de Educação Infantil precisa conhecer, como controle das epidemias, cuidados de higiene e alimentação, adaptação, inclusão, processos de ensino e aprendizagem e as formas de comunicação do bebê, a palestrante abordou a conduta lúdica infantil e sua contribuição para a construção do conhecimento na primeira infância.


A última parte da palestra foi dedicada à temática "Musicalização na Educação Infantil". Além de falar sobre isto, a professora Patrícia, que é especialista na área, realizou práticas com a plateia, que participou com muita empolgação desta parte interativa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário