segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Uma infinidade de jogos e brincadeiras



 
Com o tema Brinquedos e Brincadeiras, depois de trazer os jogos e brinquedos mais antigos, nas aulas anteriores, as pibidianas Cassiane, Evandra e Silvana abordaram os brinquedos e jogos mais atuais nesta etapa do projeto.

 
Elas começaram com uma rodinha de conversa com os alunos, perguntando sobre brinquedos da atualidade, e o que tinham gostado mais de brincar na aula passada.
 

Então, as professoras e os alunos foram para a área coberta e fizeram um circuito de atividades. Quanta diversão!!


Os alunos pularam, viraram cambalhotas, andaram sobre cordas, brincaram com bambolês, com bolas, entraram no túnel e brincaram com o boliche e no escorregador.
 

A movimentação corporal é muito importante para o amplo desenvolvimento motor e cognitivo das crianças!


Depois, as acadêmicas realizaram com as crianças, as apresentações dos brinquedos de casa: cada aluno apresentou o seu brinquedo predileto para a turminha.


Através desta atividade, as crianças exercitam a desinibição e a aceitação das diferenças de gostos, predileções, num ambiente descontraído, através da livre expressão.


Ao final, as pibidianas, que já vinham contando sobre as formas de brincar em diferentes épocas, mostraram para as crianças os brinquedos baseados nas Novas Tecnologias atuais. Afinal, em todos os tempos brincar, de diferentes formas, é pura diversão! Além, é claro, do fato de que, através de qualquer tipo de brincar, as crianças se desenvolvem por completo!


As professoras, ao final, deixaram as crianças se divertir à vontade com os brinquedos que trouxeram de casa e com os que elas próprias trouxeram para a escola!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário