sábado, 1 de novembro de 2014

Os Piratas continuam em ação na E.M.E.I. Alice Maciel

A turminha dos Piratas que busca os tesouros da vida continua atuando na Emei Alice Maciel!


Nessa aula, as acadêmicas Priscila, Conceição, Sinara e Raquel começaram o projeto com a brincadeira do "pirata mandou".


Com as crianças em círculo, iniciaram a brincadeira estimulando as crianças para fazerem o que o pirata mandou, por exemplo: dar um abraço no amigo, fazer carinho no colega, dizer uma qualidade do amigo, etc.  Foram as crianças mesmas que sugeriram estas ações, durante a brincadeira!


No meio da atividade, as crianças pediram para brincar de telefone-sem-fio, pois gostaram do que foi proposto na aula da semana anterior.


Depois de brincarem desses jogos, as “Profes Piratas” colocaram à disposição pinturas de barcos piratas, e um barquinho de brinquedo para que servisse de inspiração e apreciação para as crianças criarem seu próprio barco no papel.


Para tal atividade utilizaram cola, e para colorir, areia colorida.


As crianças gostaram muito, pois estavam empolgadas e demonstraram entusiasmo para a realização de suas obras.


 Com o auxílio das professoras da turma e das pibidianas soltaram a criatividade e encantaram com seus barcos coloridos!!


Durante as atividades, puderam exercitar a gentileza através de atitudes como pedir emprestado antes de pegar e agradecer ao devolver.
  


As crianças estão muito envolvidas com as atividades deste projeto, interagindo e mergulhando nas atividades propostas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário