sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Reciclar para ter um mundo mais verde e sustentável!


As pibidianas Lisandra e Viviane, nesta etapa do projeto, sentaram em roda com os alunos do pré da EMEI Pimk e retomaram as questões trabalhadas durante as aulas anteriores, relembrando o planeta como “nosso”.  


Durante a conversa com as crianças, as acadêmicas alertaram sobre as  iniciativas sustentáveis que devemos adotar, dentre elas, a transformação de caixas e embalagens em brinquedos. 


Depois, as pibidianas, junto às crianças, realizaram a confecção de fantoches ecológicos, utilizando caixinhas de leite. 


Na boca dos fantoches, havia uma longa língua, que ficou solta, para que em duplas os alunos brincassem. 


Os bonecos ficavam com a língua bem guardada, com a sobra para trás, ficando bem pouco à mostra. 


Quem estava com o fantoche na mão, abria e fechava a boca do personagem bem rápido, dificultando que o colega alcançasse a língua e a puxasse. 
Ao conseguir puxar,  a dupla trocava de lugar. 


As pibidianas sugeriram que alternassem entre a mão direita e a mão esquerda. 
Os alunos gostaram bastante e criaram nomes para os personagens confeccionados, apresentado-os para toda a turma. 


Para finalizar, mais atividades musicais!
Pensando na bicicleta como um meio de transporte ecológico, alternativo e muito utilizado no município de Igrejinha - RS, as acadêmicas ensinaram a canção "Bicicleta", da Denise Sant'Anna, que alterna andamentos, durante sua execução.
  

A atividade musical foi realizada com a movimentação corporal das crianças, acompanhando os diferentes andamentos da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário